terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Coerência

Apraz me escrever sobre a avaliação do Sr. José Manuel Freitas, jornalista da " A Bola ", penso se não estou em erro, chefe de um tal "dog".

Este escriba foi ontem a Barcelona, sorte a dele, ver um jogo, que mais 400 milhões viram por esse mundo fora.

Após a minha análise da sua análise, verifico que a nota do Pepe é 7. Transcrevo " O melhor jogador dos merengues, o único capaz de ter cabeça fria frente ao vendaval ofensivo do Barcelona, safando muitas situações e dando forte contributo para que não tivesse sido maior a humilhação sofrida pela sua equipa ". Bem apesar de concordar ou não concordar, o escriba escreveu está escrito.

O pior vêm a seguir, escreve o mesmo redactor, o filme do jogo, ás páginas tantas, ao minuto 54, cito "3-0 - Passe mágico e no momento certo de Messi para Villa; Pepe deixa-se antecipar e El Guaje faz 0 3-0 " continuando no filme do jogo, minuto 90, cito " 5-0 - Centro rasteiro de Bojan, Pepe falha o corte no coração da área, Jeffren encosta. "

Será que tropecei numa grade de Bock´s na Pastelaria Fina, bati com a cabeça na porta e o meu poder de leitura ficou como o gato das Whiskas, bla bla bla, meu amigo PEPE, bla bla bla, meu amigo Luisão, faço um corte de Inatel a minha equipa leva uma batata e tenho nota 6, bla bla, bla falho um penalty ( que não é ) na recarga é golo, a minha equipa não é prejudicada e levo nota 5, porque cito "lá atrás foi ele a mandar", bla bla bla Vitor Serpa escreve, "muito provavelmente, o melhor jogo do campeonato, esta época, intenso, entusiasmante ", estará ele a falar de algum Whishy que eu desconheço, ou seria do SCP-FCP, peço desculpa, enganei-me, sim deveria estar do seu clube de coração, Belém 3 batatas em casa do Covilhã do morcão João Pinto, bla bla bla no próximo fim-de-semana vou jantar a casa do Pepe bla bla bla.

Não, na volta isto tudo foi um sonho, o Braga ainda não levou 6, o Benfica ainda não disse adeus à Champions, nunca na vida o Real leva 5 do Barça, Miguel Sousa Tavares é o maior amigo do Maestro, o Magalhães já descobriu quem rasgou a camisola ao Rui Jorge, ( não lhe digam que foi o melhor treinador do mundo, o tal dos cinco e os amigos das Ramblas ), o Special II já joga dominó no Velho, O presidente da Junta já foi destituido... e os jornalistas da "A Bola" já são coerentes...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Atão tchau !!!

Ainda falta o jogo da falta de eletricidade...

domingo, 28 de novembro de 2010

Portimonense vs Leiria - adiamento de jogo

O jogo foi interrompido aos 52 minutos por falta de electricidade, e será prosseguido amanhã.
Como tal, e respeitando os regulamentos, as notas serão consideradas, aquando da sua publicação, porque não houve nenhum jogo de permeio, de outra jornada.


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alguém me explica porque é que o Benfica não jogou, o fim de semana passado, para a Taça de Portugal ?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ENTRA FERNADO SAI MOUTINHO

João Moutinho ausente do relvado
Por Redacção
João Moutinho não foi visto no relvado na sessão de trabalho desta manhã do plantel do FC Porto, na qual os jornalistas apenas presenciaram o quarto de hora inicial. O médio, segundo o boletim médico publicado depois no site oficial do FC Porto, está a contas com mialgia de esforço na coxa esquerda, pelo que se limitou a fazer treino condicionado e ginásio. Uma lesão que, apesar de ser recuperável, deixa o médio em dúvida para a visita a Alvalade para defrontar a sua ex-equipa.Quem também não esteve no relvado foram Alvaro Pereira e Silvestre Varela, ambos a recuperar dos respectivos problemas físicos. A trabalhar sem limitações está já Fernando, deixando antever que entrará nas opções de André Villas Boas para o clássico frente ao Sporting.Na sessão desta manhã nota ainda para as presenças do lateral-esquerdo Romário e do avançado Rafa, ambos requisitados da equipa de sub-19.
13:13 - 23-11-2010

LA SE VAI O ARTUR

Artur falha jogo com o Benfica
Por Augusto Bernardino
O avançado Artur, habitual titular na frente de ataque do Beira-Mar, vai falhar o jogo do próximo domingo frente ao Benfica. O jogador foi esta terça-feira submetido a exames, que detectaram microrrotura na coxa direita. Artur lesionou-se na partida do passado domingo, frente à Académica, que ditou o afastamento do Beira-Mar da Taça de Portugal, tendo sido substituído já na parte final.Com o plantel a gozar dois dias de folga, só esta terça-feira foi submetido a exames, que confirmaram o pior cenário. O jogador tem uma microrrotura na coxa direita que obrigará a algumas semanas de paragem. Certo para já é que não estará disponível para defrontar o Benfica no próximo domingo.
14:27 - 23-11-2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estás com sorte...

Tens o Porto já no próximo fim de semana!

Espero que seja um grande jogo e que ganhe o melhor... cof, cof, cof.

3 para o Sporting, golos de Carriço, Pedro Mendes e Moutinho e 2 para o Porto, golos de Falcão e Hulk. É o que eu desejo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Que venha o Porto, ou o Braga, a seguir...

Jornada 11 + 2ª ronda da fase de grupos Taça VC

As contas da Jornada 11 e 2ª Jornada da fase de Grupos.

PREPAREM-se ......

...que Nilson (Gui) , Matheus e Rodriguez (Braga) vão com os PORCOS em Janeiro ...

sábado, 20 de novembro de 2010

Velha Carcaça

Tinha de deixar esta "homenagem" ao Velha Carcaça.
(Há horas de sorte quando se fazem certas apostas mas pronto!)

Beira Mar: Artur, rei das assistências e dos golos em Aveiro

Médio auri-negro está a atravessar um dos melhores momentos da carreira

A vida vai de vento em poupa para Artur. Em foco por ter conseguido três assistências para golo diante do Sp. Braga, algo inédito na sua carreira e também esta época ao nível da Liga, o médio, de 26 anos, voltou a assumir protagonismo no último jogo do Beira Mar, para a Taça da Liga.

Saltou do banco no início da segunda parte e, em seis minutos, fez dois golos que consumaram a reviravolta no marcador. Por sinal, também foi a primeira vez que «bisou» numa partida e já é um dos melhores marcadores do plantel.

«Estou a atravessar um bom momento mas penso que isso se deve ao facto de a equipa estar bem. Quando o colectivo funciona, as individualidades sobressaem mais facilmente. Fiz coisas importantes e é para isso que trabalho, todos os dias no sentido de ser cada vez melhor. Felizmente tenho estado bem e quero continuar assim», refere, humildemente, em entrevista ao Maisfutebol.

Num clube asfixiado financeiramente, sem presidente, e com problemas sucessivos, a equipa comandada por Leonardo Jardim tem conseguido manter-se alheia a tudo e já se tornou numa das revelações desta época. «Temos conseguido colocar em prática o que fazemos nos treinos, aliado a uma ponta de sorte, que também se consegue quando se trabalha bem», analisa.

O único «filho» de Aveiro do plantel

Produto das escolas beira-marenses, Artur é, actualmente, o único jogador nascido em Aveiro do plantel. O estatuto dá-lhe responsabilidades acrescidas, assim como o facto de ser um dos subcapitães, e, quiçá, se não poderá ajudar o clube neste período particularmente difícil. «Uma transferência? Não tinha pensado nisso mas reconheço que é importante para clubes ditos mais pequenos poderem dispor de receitas dessa forma. Se for bom para mim e para o Beira Mar, terei todo o prazer em ajudar», admite.

Ser «filho» da casa, vale-lhe, também, o reconhecimento dos adeptos. «É natural que tenham um certo carinho por mim. Foi aqui que me formei, onde já passei tantos anos, e isso marca-me, igualmente, como jogador», garante, nunca descurando o tal salto na carreira: «Qualquer atleta gosta de atingir patamares mais elevados e não fujo à regra. Vou trabalhar para que isso aconteça.»

Aquilo que Artur também gostaria era ver mais público no Estádio Municipal de Aveiro, embora reconheça que se perdeu muito com a saída do velhinho Mário Duarte: «Toda a gente sabe que no outro estádio o ambiente era mais acolhedor. As pessoas iam mais à bola e nas quatro linhas sentia-se mais o apoio. Penso que se perdeu um pouco essa mística.»

Com público ou sem ele, o médio ofensivo auri-negro promete continuar a contribuir para bons espectáculos pelos estádios da Liga, deixando os adversários para trás, pelos flancos ou pelo meio, mas com uma predilecção pela direita. Como o ídolo de juventude: Luís Figo, pois claro!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para os carcacentos: Açores / King lion / Xico / Godin

F.C. Porto: Álvaro Pereira regressa lesionado e falha Alvalade

Lateral uruguaio lesionou-se ao serviço da selecção e pára um mês

A Federação uruguaia de futebol deu a conhecer que o jogador do F.C. Porto, Álvaro Pereira, sofreu um traumatismo no ombro esquerdo, no decorrer do particular com o Chile, que a selecção «celeste» perdeu por 2-0.

Numa nota emitida no seu site oficial, o organismo acrescenta que se realizou um raio-X que apurou uma fissura no úmero, sem que, no entanto, tenha existido deslocamento. Os exames efectuados foram enviados para os dragões.

Alberto Pan, médico da Federação uruguaia, salientou, em declarações à imprensa do seu país, que a lesão poderia ser «muito mais grave» e que foi «por sorte» que não houve uma fractura, o que não impede, no entanto, que o jogador tenha de ficar «inactivo por um bom tempo». Os primeiros cenários apontam para, pelo menos, 30 dias de paragem, o que origina que não volte a jogar em 2010.

O F.C. Porto, de resto, agendou o treino desta sexta-feira para as 16 horas, de modo a poder contar com os internacionais sul-americanos Otamendi, Fucile, Rodríguez, Alvaro Pereira e James. O apronto realiza-se à porta fechada e, no final, deverá ser dado a conhecer o estado físico do lateral portista.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TERMINATOR BOOK

Myebook - TERMINATOR BOOK - click here to open my ebook

Qual Messi qual CR7!!!

Parece fácil!!!

David Luiz humilha Ronaldinho em treino da Seleção Brasileira

Tinha que partilhar isto convosco! O momento alto é aos 23 segundos.

E eu ....que vou têr que os aturar !!!!

4.... a.... 0 ????? isso é só para os eleitos!!!!!
OLÉ

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

...é possível é !!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como é possivel?