terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Coerência

Apraz me escrever sobre a avaliação do Sr. José Manuel Freitas, jornalista da " A Bola ", penso se não estou em erro, chefe de um tal "dog".

Este escriba foi ontem a Barcelona, sorte a dele, ver um jogo, que mais 400 milhões viram por esse mundo fora.

Após a minha análise da sua análise, verifico que a nota do Pepe é 7. Transcrevo " O melhor jogador dos merengues, o único capaz de ter cabeça fria frente ao vendaval ofensivo do Barcelona, safando muitas situações e dando forte contributo para que não tivesse sido maior a humilhação sofrida pela sua equipa ". Bem apesar de concordar ou não concordar, o escriba escreveu está escrito.

O pior vêm a seguir, escreve o mesmo redactor, o filme do jogo, ás páginas tantas, ao minuto 54, cito "3-0 - Passe mágico e no momento certo de Messi para Villa; Pepe deixa-se antecipar e El Guaje faz 0 3-0 " continuando no filme do jogo, minuto 90, cito " 5-0 - Centro rasteiro de Bojan, Pepe falha o corte no coração da área, Jeffren encosta. "

Será que tropecei numa grade de Bock´s na Pastelaria Fina, bati com a cabeça na porta e o meu poder de leitura ficou como o gato das Whiskas, bla bla bla, meu amigo PEPE, bla bla bla, meu amigo Luisão, faço um corte de Inatel a minha equipa leva uma batata e tenho nota 6, bla bla, bla falho um penalty ( que não é ) na recarga é golo, a minha equipa não é prejudicada e levo nota 5, porque cito "lá atrás foi ele a mandar", bla bla bla Vitor Serpa escreve, "muito provavelmente, o melhor jogo do campeonato, esta época, intenso, entusiasmante ", estará ele a falar de algum Whishy que eu desconheço, ou seria do SCP-FCP, peço desculpa, enganei-me, sim deveria estar do seu clube de coração, Belém 3 batatas em casa do Covilhã do morcão João Pinto, bla bla bla no próximo fim-de-semana vou jantar a casa do Pepe bla bla bla.

Não, na volta isto tudo foi um sonho, o Braga ainda não levou 6, o Benfica ainda não disse adeus à Champions, nunca na vida o Real leva 5 do Barça, Miguel Sousa Tavares é o maior amigo do Maestro, o Magalhães já descobriu quem rasgou a camisola ao Rui Jorge, ( não lhe digam que foi o melhor treinador do mundo, o tal dos cinco e os amigos das Ramblas ), o Special II já joga dominó no Velho, O presidente da Junta já foi destituido... e os jornalistas da "A Bola" já são coerentes...

1 comentário:

Underdog disse...

Não sabia do 7 ao Pepe. Sem comentários. E quanto ao Sporting-FC Porto ter sido 'um belo clássico', ainda bem que é a opinião dele, num jogo táctico, feio, de porrada com farturame, com 4 ocasiões de golo e que acabou 1-1. Não, a crise não está no Braga não senhor. E se houvesse rigor, o 6 do Vandinho que apareceu 5 na ficha de jogo num jorna qualquer que já nem me lembro, teria tantos pontos quantos a Velha Carcaça e RedEagle.
O resto, são mesmo ses... Ainda bem que todos temos cabeça, olhos para ver e miolos para pensar. Assim cada um pode formular o seu juizo, graças à querida televisão. Democracia de opiniões, louva-se!