terça-feira, 28 de julho de 2009

INICIO ÉPOCA 2009 / 2010

Caras Velhas Carcaças,
Após reunião da confraria das Velhas Carcaças, num debate altamente democrático, na pastelaria fina, e com a presença de 13 carcaçinhas, os moldes para o nosso concurso estão deliberados - isto já foi à alguns anos, mas também serve para agora.

Para já passo a listar (é mais relembrar) as regras para a época 2012 / 2013 - odisseia no espaço.

  • Regras para a Liga VC

a) As equipas devem ser entregues, até dia 16 de Setembro 2012 à meia-noite, por papel na Pastelaria Fina ou serem enviadas por email para velhacarcaca@gmail.com
Pois a nossa saudável disputa irá iniciar-se à 4ª Jornada. Não serão aceites equipas após este prazo, e esta merda é para cumprir, certo ?

Para os mais destemidos, e que se assumem como candidatos, até podem fazê-lo aqui no nosso blog... só para os "sem medo", pois claro.

b) A lista dos jogadores, respeitante às suas posições (defesas, médios, avançados ou GR) é a publicada no Record, a não ser que os gajos d'A Bola, decidem fazer qualquer coisinha de jeito em antecipação aos seus concorrentes, mas em principio será a do Record, à semelhança dos anos anteriores.

c) Deve ser escolhido:

Titulares = 11
Guarda-Redes = 1
Defesas = Min 3 / Max 5
Medios = Min 3 / Max 5
Avançados = Min 1 / Max 3

Suplentes = 4
Guarda-Redes = 1
Defesas = 1
Medio = 1
Avançado = 1

Suplentes B = 4
Guarda-Redes = 1
Defesas = 1
Medio = 1
Avançado = 1

d) Esta é para alguns meninos que todos os anos metem os pés pelas mãos. Eu acho que isto não é difícil de perceber, porra: Apenas é possível inscrever 3 jogadores do mesmo clube entre os 19 possíveis (11 titulares + 4 suplentes + 4 suplentes B). Caso haja transferências durante o ano (por exemplo o Claudio Pitbull do Maritimo é transferido para o fócuporto, e quem tem o Pitbull, fica com 4 gajos do fócuporto - neste caso, no problem), esses jogadores mantém-se nas equipas.

Esta merda desta regra tá percebida ?

e) A pontuação será atribuída, pelos "génios" do futebol do jornal "A Bola". Lembro que o traço, não pontuado, é considerado 0 - zero - e que pode queimar a entrada de um potencial suplente do respectivo sector (GR, DF, MD ou AV).

f) Por cada golo marcado, será atribuído 1 ponto adicional. Exemplo: Jogador X marca 3 golos. Pontuação jornal "A Bola" é 8 (+ 3 golos) = 11 pontos.
Auto-golos não serão considerados.

g) Todas as semanas, os iluminados d'ABola, escolhem o melhor em campo por cada jogo da respectiva jornada. Ao jogador que for escolhido pelos iluminati, como o melhor em campo, será atribuído 1 ponto adicional, acumulável com os pontos e golos já atribuídos.

h) Os Suplentes B, só irão ser utilizados, após o fecho do mercado de Inverno (tipicamente a 1 de Fevereiro), para substituir algum jogador que saia da 1ª Liga de Futebol, apenas e somente, em caso de ser vendido para outra Liga. Nesse caso o Suplente A, sobe para efectivo e o Suplente B, para Suplente A. Ou então o Suplente B, para o lugar do Suplente A. E não digo mais nada para não complicar esta regra. Ahh, se o dia 1 de Fevereiro calhar no meio de uma jornada, esta regra transita para a jornada seguinte.

  • Regras para a Taça VC 2012 / 2013

Como já referido, o formato da Taça VC, será estabelecido, consoante o número de carcaças que aderirem à ideia de um repasto de autocarro, para esta época.
O objectivo ideal, será um formato idêntico ao do ano passado, tipo fase de grupos e posteriores eliminatórias, com jogos casa/fora.
Oportunamente, lançaremos o Ranking, com os cabeças de série.

  • Comissão organizadora do repasto VC 2012 / 2013

A comissão organizadora do jantar, do ano transacto, fará a passagem de pasta, no Jantar de Natal para a nova organização.

Saudações a todos.

PS1: A Comissão organizadora alerta que as inscrições para este ano estão limitadas a 56 velhas carcaças, pois é a capacidade limite do autocarro, ou então a 112 = 2 autocarros :-)

PS2: O gajo que fez a merda dos programas das pontuações, diz que, ou temos 32 gajos, ou 64 gajos, que é para fazermos grupos completos para a Taça VC.

1 comentário:

Underdog disse...

64 gajos é que era bom, até faziamos nâo uma mas duas patuscadas!