sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para os carcacentos: Açores / King lion / Xico / Godin

F.C. Porto: Álvaro Pereira regressa lesionado e falha Alvalade

Lateral uruguaio lesionou-se ao serviço da selecção e pára um mês

A Federação uruguaia de futebol deu a conhecer que o jogador do F.C. Porto, Álvaro Pereira, sofreu um traumatismo no ombro esquerdo, no decorrer do particular com o Chile, que a selecção «celeste» perdeu por 2-0.

Numa nota emitida no seu site oficial, o organismo acrescenta que se realizou um raio-X que apurou uma fissura no úmero, sem que, no entanto, tenha existido deslocamento. Os exames efectuados foram enviados para os dragões.

Alberto Pan, médico da Federação uruguaia, salientou, em declarações à imprensa do seu país, que a lesão poderia ser «muito mais grave» e que foi «por sorte» que não houve uma fractura, o que não impede, no entanto, que o jogador tenha de ficar «inactivo por um bom tempo». Os primeiros cenários apontam para, pelo menos, 30 dias de paragem, o que origina que não volte a jogar em 2010.

O F.C. Porto, de resto, agendou o treino desta sexta-feira para as 16 horas, de modo a poder contar com os internacionais sul-americanos Otamendi, Fucile, Rodríguez, Alvaro Pereira e James. O apronto realiza-se à porta fechada e, no final, deverá ser dado a conhecer o estado físico do lateral portista.

1 comentário:

Underdog disse...

Obrigado, Da Flock! Abraço. E eu todo contente: o LIEDSON/CARDOZO não podem continuar lesionados também mais uma jornada, sff? É que ainda só subi de 49.º para 14.º e cheira-me que agora vou descer