quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sismo de 6.0 abala Portugal

abola.pt

Um tremor de terra abalou Portugal esta madrugada, à 1h37m51 segundos. De acordo com informações oficiais do Instituto de Meteorologia e Geofísica, o abalo durou dois minutos e foi de 6.0 na escala de Richter.

O abalo ocorreu a sudoeste do Cabo de S. Vicente, a cerca de 120 quilómetros de distância de Portugal Continental e a 31,4 quilómetros de profundidade.

De acordo com informações já disponíveis, o epicentro foi a 265 quilómetros de Lisboa e 185 de Faro.

Por volta das duas horas da madrugada, os sismógrafos registaram uma réplica de 2,1 na mesma escala, e uma segunda réplica minutos depois no arquipélago da Madeira.

Os relatos de pessoas que sentiram o tremor de terra estão a chegar do todo o País, mas terá sido na margem sul do rio Tejo que o sismo foi sentido com maior intensidade.

Não existem relatos de ferimentos nem de danos materiais, mas os telefones dos serviços de urgência estão congestionados em vários locais, com pessoas a tentarem obter informações.







.... Eu até queria vir falar de outras "coisas" .... futebol, Hertha - Sporting etc. ....... mas olha só digo que ainda estou a tremer de frio (apanhei pouco "BRIOL" .... apanhei)......

Sem comentários: