http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=138406
Defesa-central argentino, de 25 anos, encontrou solução até ao final da temporada. Impossibilitado de actuar no Valência até ao final da época, o ex-jogador do FC Porto vai representar o "Galo". Negócio intermediado por Deco e Jorge Mendes.
Nicolas Otamendi está confirmado como reforço do Atlético Mineiro, que irá receber o defesa ex-FC Porto até ao final da temporada na Europa, por empréstimo do Valência.
O nome central argentino, que não foi inscrito pela equipa "che", por insuficiência de vagas para extra-comunitários surgiu já no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tal significa que Otamendi está inscrito pelo "Galo" para atacar o Brasileirão 2014.
De resto, o "GloboEsporte" adianta que Deco, antigo jogador do FC Porto e ex-internacional português, intermediou a transferência do defesa de 25 anos para o clube de Minas-Gerais. O empresário Jorge Mendes, ainda de acordo com o "GloboEsportes", acertou o acordo entre o Valência e o Atlético Mineiro, detentor da Taça Libertadores.
Recorde-se que Otamendi custou 12 milhões de euros aos cofres do Valência.
"Novela Otamendi" dura desde o último dia do mercado
O confuso processo de Nicolas Otamendi está na ordem do dia desde a passada sexta-feira, altura em que FC Porto e Valência chegaram a acordo para a transferência do defesa de 25 anos.
Contudo, a equipa espanhola não conseguiu inscrever Otamendi nos serviços da Real Federação Espanhola de Futebol, já que não possuía mais vagas para extra-comunitários, como o é o caso do sul-americano.
Perante a impossibilidade de utilizar o central sul-americano, o Valência chegou a ponderar devolver o atleta ao FC Porto, algo que os dragões negaram veementemente.
Ontem, o presidente do Valência, Amadeo Salvo, reuniu-se no Porto com Pinto da Costa, no sentido de chegar a um acordo sobre a situação de Otamendi, mas a transferência acabou mesmo por ser confirmada
1 comentário:
Terminator, o que está em causa é se assinou pelo Valência antes ou depois do fecho do mercado. E se antes do dia 31 falava-se em empréstimo até ao final da época com opção de compra, agora aparece a notícia que assinou em definitivo para a próxima época.
O que é que achas que aconteceu?
Enviar um comentário