domingo, 15 de janeiro de 2012

O Glorioso

Gaitán é o mais perigoso para os russos
Por A BOLA

Nico Gaitán é apontado pelo Zenit como o jogador mais perigoso do Benfica. Num artigo publicado no site do clube russo, adversário dos encarnados nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o extremo argentino de 23 anos é identificado como o substituto de Di María e «principal estrela» da equipa das águias.

«Para responder às ideias de Jorge Jesus, o argentino teve de mudar o estilo, aprender a jogar na faixa direita, tornando-se mais activo no ataque, o que conseguiu extremamente bem. Depois da primeira época na Europa, Gaitán foi considerado a revelação do ano da Liga portuguesa, mas continua a melhorar de jogo para jogo. Gaitán lidera a lista das assistências na Champions.

O Zenit tem de ser especialmente cuidadoso com os remates de meia distância e os cruzamentos de Gaitán para a área», podia ler-se no site do adversário dos encarnados na Champions.

Mas Gaitán não é o único motivo de preocupação. As exibições e os golos de Rodrigo também são destacados. Considera-se que o hispano-brasileiro «floresceu» no Benfica e valoriza-se os «cinco golos» do brasileiro, que, na realidade, são seis. O Zenit lembra o golo «especialmente bonito» de Rodrigo contra o Basileia, no Estádio da Luz, avançando que o jovem já é um dos jogadores favoritos dos adeptos.

No site do Zenit, escreve-se que o Benfica é o «clube do povo» em Portugal, supera o FC Porto em número de títulos de campeão e que se estima em 14 milhões o número de adeptos, em todo o mundo. Além disso, assinala-se o registo no livro de recordes do Guiness como o clube com mais sócios. «Tem mais de 235 mil!»
23:27 - 25-12-20

1 comentário:

The Champ™ disse...

isto agora é o blogue do glorigozo ?