domingo, 8 de janeiro de 2012

A BOLA !!!

«Presidentes da FPF e da Liga são colocados pelo lóbi da Olivedesportos», diz António Oliveira


António Oliveira, antigo treinador do FC Porto e selecionador nacional, afirmou ontem, em entrevista à RTP, que a Olivedesportos controla muito do que se passa no futebol português. E não teve dúvidas em garantir que é a empresa controlada pelo seu irmão Joaquim Oliveira que decide quem se torna presidente da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga. «O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado na Liga por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal. Quem? A Olivedesportos, obviamente. Mas eu já o disse publicamente. Enquanto não se alterar este estado de coisas, vai tudo continuar na mesma», disse António Oliveira, afirmando que Fernando Gomes é apenas o homem escolhido pela Olivedesportos para substituir Gilberto Madail:

«Isto é tudo conversa, o Benfica dizer que está chateado com o Porto e o Porto dizer que está chateado com o Sporting... Tudo conversa. Este presidente da FPF, tal como o anterior que foi metido pela Olivedesportos, é o substituto, é o continuador do homem de mão que a Olivedesportos continua a ter, quer na Liga como na Federação. Não interessa quem tem mais apoios, tem é de ter o apoio desse lóbi, dessa instituição, dessa empresa.»

António Oliveira foi selecionador nacional e apesar de considerar que o seu currículo chegava para ocupar o cargo... considera que sim, também entrou na FPF pela mão da Olivedesportos. «Não tenho dúvida nenhuma. O meu mérito estava lá, porque tinha sido campeão e bi-campeão e tinha feito muitas coisas, mas até disso eu duvidei em dado momento. Depois de eu já lá estar comecei a perceber, e uma das pessoas que me fez perceber isso foi esse senhor Gilberto Madail, que eu estava lá porque era da Olivedesportos. E para eu desfazer esta ideia, e não deixar que as pessoas de fora percebessem, ou não pensassem como eu estava a pensar? Provocou-me um grande desgaste e muito incómodo, como deve calcular.»

Sem comentários: