quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem te viu e quem te vê!


"Na 3ª feira, Miguel Sousa Tavares insinuou que eu e o Ricardo Araújo Pereira costumamos corrigi-lo por ele ter sido o único convidado, além do Presidente da República, a não ter vindo ao “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. O Ricardo desmentiu ontem essa tese de vendetta e julgo não ser necessário voltar a referir as inúmeras pessoas que também não aceitaram o nosso convite, pessoas que não costumamos corrigir. Talvez porque não tenham por hábito defender teses absurdas e incoerentes sobre o Apito Dourado. Por outro lado, há muita gente sobre quem costumo escrever e que foi ao programa. José Sócrates e Passos Coelho, por exemplo. Deve ser para lhes pagar o favor de terem aceite o convite. Acha MST que hoje diremos que o convite foi um erro e que não sabemos porque o convidámos. Acha também que sabe bem porque é que não aceitou. Engana-se.
Para já, não foi erro nenhum, sabemos bem porque o convidámos: para ele fazer o que faz aqui, mas na televisão, que é mais espectacular. Depois, palpita-me que ele já não sabe porque recusou: aquilo passou-se há um ano, tempo mais que suficiente para MST entretanto ter mudado a sua convicção.
Entretanto, pela segunda vez num ano, MST tenta intimidar-me por causa do que escrevo nestas crónicas. Em Janeiro pediu a Pinto da Costa para que me processasse. Desta vez, vitimiza-se e ameaça abandonar a sua crónica n’A BOLA, pretendendo que o Ricardo e eu sejamos responsabilizados pela sua saída. Depois das queixinhas, uma ameaça de amuo. Que birra se seguirá? Suster a respiração? Que outras traquinices tem MST em carteira para me sensibilizar?
Não gostava que MST deixasse de escrever aqui. Gosto de o ler. Quero que, entre outras coisas, continue a dizer que, quando Porto lhe pagou uma viagem, Calheiros estava reformado (a sério, não sei mais o que faça para desmentir isto. Trazer cá o homem? Se lhe pagar a viagem, de certeza que vem…). Por isso, deixo-lhe um pedido. Faça às nossas crónicas o mesmo que faz com as fontes que cita: não as leia. Ignore-as. Finja que não existem, não responda. É um direito que o assiste. Olhe, até vem consagrado na 5ª emenda (que faz mesmo parte da Constituição, não é como a Declaração de independência). MST pode invocá-la. Evitará auto-incriminar-se.”

É simples: às terças passa a ser dia de Record, aos sábados e domingos, dias em que RAP e JDQ escreviam, deixa de haver pão para malucos!

6 comentários:

Fisica disse...

Já estas em estagio para o Ramadão????

Tens de deixar de ler o jornal de pernas para o ar, já não tens idade para essas aventuras radicais

Vai dado noticias

Underdog disse...

Lê o editorial do Vítor Serpa de amanhã/hoje, dia 11 de Novembro, e perceberás. Abraço.

Açores disse...

Mas o porquê de A´Bola convidar pseudo intelectuais para crónicas NUM JORNAL LIDO POR MILHARES/MILHÕES????
Alguem acredita que sendo de um clube (e ferrenho) consegue pôr isso de parte???? eu não!!!!
Esses anjinhos( e todos)tem espaço é no Diário de Noticias(onde comente o estado da nação)e nos livros do Patinhas!!!
Leiam o BORDA D´Água..pelo menos não engana!!!

Velha Carcaça disse...

Sabes Zé, é uma particularidade desses Andrade fugirem às suas responsabilidades, ou na TV ou estava no Brasil e não vi o jogo (MST), mas agora comprar o Record...não vás abaixo, amigo, isso é o que eles querem

ALEMÃO disse...

É assim mesmo ........ !!!

ALEMÃO disse...

Longe desses PANELEIROS ...... !!!