quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Entenda-se...

Estava eu alegremente no meu jardim a tratar das flores (a exterminar papoilas, entenda-se ), dos animais (a caçar lagartinhos ixas a cortar-lhe a cauda, entenda-se), dos brinquedos de plástico (a derreter dragões de tupperware, entenda-se), das bolas de catchu (sois mui jovens "eitinhos", bolas de couro, entenda-se), quando de repente vejo um certo nick name, aos saltos numa baiuca, VELHA CARCAÇA... OUSAM INVOCAR A PALAVRA DO SENHOR EM VÃO.
Sinto então a necessidade de vos recomendar a ler a ORAÇÃO DO AFLITO.
"ORAÇÃO DE UM AFLITO QUE NA SUA MISÉRIA ESPALHA A SUA ANGÚSTIA DIANTE DO SENHOR (VELHA CARCAÇA, ENTENDA-SE).
Senhor, ouvi a minha (vossa, entenda-se) prece, e chegue até Vós o meu clamor.
Não me oculteis o Vosso rosto no dia da minha (vossa derrota, entenda-se) angústia; inclinai para mim o Vosso ouvido, no dia em que Vos invocar apressai-Vos a responder-me (Velha carcaça, Entenda-se),
Os meus inimigos insultam-me todo o dia como dementes (clato todos vós, entenda-se). proferem imprecações contra mim (Trá-lá-rá a caravana passa..., entenda-se)
Ele (Velha carcaça, entenda-se) observa do alto do seu santuário,
Eles perecerão (Voçês, entenda-se), mas Vós permanecereis (Velha carcaça, entenda-se)"

Concluindo, deixai-vos de mérdias e entregai as vossas coins ao Velho.

Sem comentários: